/Quem Somos
Quem Somos 2018-01-12T13:30:25+00:00

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – SCML

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, fundada em 1498 pela Rainha D. Leonor, mantém a sua missão original de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e de contribuir para o bem-estar das pessoas, com uma intervenção na sociedade e respostas sociais adequadas a cada momento histórico. Mais de cinco séculos depois, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desenvolve a sua ação na área da ação social, e em áreas tão diversas como a saúde, educação, cultura, património, investigação científica, e o empreendedorismo cabendo-lhe, ainda, a exploração dos jogos sociais em nome do Estado e cujas receitas revertem a favor das Boas Causas.

Departamento de Empreendedorismo e Economia Social – DEES

O Empreendedorismo e Economia Social é uma área operacional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que tem como objetivos promover, apoiar e divulgar a criação e o desenvolvimento de iniciativas no âmbito da inovação social e do empreendedorismo de cariz social. Nesse sentido, têm sido desenvolvidos programas que se enquadram em quatro grandes áreas funcionais:

1 – Empreendedorismo social, através de programas de apoio à criação e sustentabilidade de negócios com missão social;

2 – Programas de experimentação e inovação social, através do desenvolvimento de projetos ligados às novas tecnologias, e à conceção de novos processos e metodologias;

3 – Parcerias, destinadas a dinamizar projetos na área do empreendedorismo e da inovação social;

4 – Impacto social de projetos.